Em 2005, SsangYong antecipou uma tendência que está atualmente na moda entre todos os fabricantes de automóveis. O Actyon (cuja última iteração chegou ao país em 2014) teve outras variantes, como o Kyron, que era a sua versão tradicional de SUV e depois chegou o famoso Actyon Sports, em formato pick-up e que foi bem recebido na Colômbia.



A boa notícia é que agora a KG Mobilidade (KGM), uma empresa que até há poucos anos conhecíamos como SsangYong, vai trazer de volta o nome Actyon para dar vida à versão “desportiva” do Torres, um modelo que chegou ao mercado. Na verdade, o modelo é exatamente igual ao referido SUV, pelo menos até ao pilar C. Na traseira, apresenta uma solução mais desportiva, menos inclinada do que nos Actyons do passado e mais próxima do estilo de um Range Rover. (caso não tenha notado a semelhança).



Vale a pena referir que tem uma nova frente, totalmente iluminada de lado a lado, mais próxima da do Torres EVX, sendo esta provavelmente uma antevisão do facelift desse SUV no seu formato convencional. Outro pormenor interessante é a faixa preta que se destaca do conjunto ótico frontal e abrange toda a parte inferior do modelo, para voltar a encontrar-se da mesma forma com os farolins traseiros, um pormenor que, mais uma vez, faz lembrar outro Range Rover: o Velar.

Na traseira é possível observar uma moldura fina, onde se encontram as luzes LED DRL e a designação “Actyon”, acompanhadas pelos já referidos farolins traseiros com o desenho do trigrama coreano “Gon”, que conhecemos na altura nas Torres EVX.

O motor também deverá ser herdado, o 1.5 turbo VGT de 163 cv com caixa automática de seis velocidades e opção AWD.